Você está: Inicial   /   Notícias

Notícias

24 de Outubro de 2018

Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu no mês de maio a campanha “Maio Lilás

CAMPANHA MAIO LILÁS

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu no mês de maio a campanha “Maio Lilás”, pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de divulgar a importância do movimento dos trabalhadores na busca pelos seus direitos. As atividades incluiu debates, exposições, iluminação de prédios públicos, entre outras.
O lançamento oficial dessa campanha, que é feita em conjunto com a Procuradoria Regional do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (PRT 10), realizou-se no dia 7 de maio do corrente ano, na sede da PGT, em Brasília. Havendo mesa-redonda sobre o tema “Liberdade sindical e reforma trabalhista”; e apresentação da revista em quadrinhos sobre “sindicatos” e do site www.reformadaclt.com.br, que traz informações para trabalhadores e empregadores sobre a reforma trabalhista.

Para o procurador do MPT e coordenador nacional de Promoção da Liberdade Sindical, João Hilário Valentim, “a discussão da liberdade sindical e da participação dos trabalhadores nos seus sindicatos ganha relevância neste ano, em especial, em razão das mudanças promovidas nas relações de trabalho por força da Lei 13.467/2017, a lei da reforma trabalhista.

Fonte: http://www.mpm.mp.br/campanha-maio-lilas/

 

Compartilhe nas
Redes Sociais:

CLN 402 Bloco A Sala 05 Asa Norte
Brasília-DF CEP: 70834-510
Como chegar ao SINDA-DF

Contatos:
(61) 3326-1738 - (61) 3326-2988 (Fax)
sinda@sinda.org.br